EMEI. Profª. Jane Rechinelli Piloto é interditada

A EMEI Profª. Jane Rechinelli Piloto, inaugurada há cinco meses para atender 180 alunos foi interditada por apresentar trincas e vazamento no sistema hidráulico. A decisão foi tomada no dia 7 de maio, após a constatação do agravamento das rachaduras no prédio. Além do risco de desabamento, há gás acumulado no subsolo. O laudo da defesa civil aponta oito tipos de irregularidades na estrutura do prédio. Há vazamento na caixa d’água, que tem capacidade para 35 mil litros e o vazamento provocou infiltração, comprometendo a parte elétrica do prédio. A tubulação do sistema de gás rompeu e o vazamento foi percebido pelas cozinheiras, que de imediato contataram o pessoal responsável.

Na sala do berçário, uma grande rachadura se formou na entrada e atravessou todo o local; do lado de fora, outra rachadura se abriu entre a parede e a grade de proteção.

A EMEI Profª Jane Rechinelli Piloto foi inaugurada em dezembro de 2012 para atender crianças de zero a quatro anos de idade. O valor da obra, que faz parte do programa Pró-Infância do governo federal, foi de R$ 1,6 milhão. (Fontes: G1 Itapetininga e Blog Repórter Pilar)