Atletas de Tae Kwon Do se destacam em torneio

A Academia Centro de Auto Rendimento Tae Kwon Do de Pilar do Sul participou do IV Torneio Interclubes de Tae Kwon Do, em Itapetininga (SP), no dia 26 de maio.

Além de Pilar do Sul, também participaram as cidades de Itapetininga, Piedade, São Miguel Arcanjo, Diadema e Itaquaquecetuba.

A equipe da Academia que competiu é formada por José Victor de Proença, Janaína Brisola, Romário Gratão, Thiago Pearls (categoria adulto) e Isabella Valocini, Érica Carolina, Igor Matheus Oliveira, Igor Oliveira e Diego (categoria infantil).

Quatro atletas conquistaram medalha de bronze: Diego, Érica Carolina, Igor Oliveira, Janaína.

Os atletas Romário, José Victor, Isabella e Igor Matheus conquistaram medalha de prata.

 

O que é Tae Kwon Do (ou Taekwondo)

Tae significa pés; kwon, mãos e do, caminho

Taekwondo, Tae kwon do, taekwon-do ou TDK é uma arte marcial que se originou de um esporte de combate. É um esporte para todo o sistema físico, gerando energia em toda a parte do corpo, desenvolvendo músculos e cérebro, despertando o desejo de agir. O homem não se satisfaz apenas em sobreviver, deseja viver bem e com saúde. Esta é a razão porque o Tae Kwon-Do cultiva este desejo através da força de combinação de atividades, intelecto-físicas.

O Tae Kwon-Do transforma o caráter do indivíduo, dando-lhe um espírito forte e de grande recuperação, que permitirá que cada um desenvolva sua capacidade de liderança, que irá guiá-lo em todos os seus passos. Os objetivos do esporte são: defesa pessoal (educação e respeito); concentração mental (honestidade e justiça); controle de peso (saúde e equilíbrio). Mais informações: Centro de Auto Rendimento Taekwondo Pilar do Sul (taekwondopilar@hotmail.com)