Paróquia Bom Jesus realiza 6º EJC

A Paróquia Bom Jesus do Bonfim, de Pilar do Sul, realizou o 6° Encontro de Jovens com Cristo (EJC). O encontro ocorreu na Escola Especial Edna Aparecida Ferreira, APAE da cidade, e reuniu 84 jovens nos dias 20 e 21 de abril.

Segundo Clécio Machado, membro da Equipe Dirigente do EJC, o encontro convida os jovens a conhecer e participar da vida de Jesus, através de um encontro pessoal com Ele. Tem como princípio e objetivo principal, a ideia de jovem evangelizando jovem, numa linguagem atrativa, motivadora e dinâmica.

“Para mim, participar do encontro de jovens com Cristo, o EJC, foi muito bom. É um momento em que você reflete sobre a vida e sobre seus atos. Lá pude sentir o amor do próximo e principalmente de Jesus. Todas as reflexões feitas lá dentro, são levadas para fora, para nossas casas, em relação à harmonia da família de cada um”, conta a estudante Beatriz Paiotti, 17 anos.

Durante os dois dias do encontro, são discutidas a vida e as palavras de Jesus. Esse processo de evangelização busca motivar os jovens para que continuem participando da vida religiosa fora da igreja e com a comunidade.

As atividades e tudo que acontece no encontro é um segredo a ser guardado pelos jovens que participaram, para que o EJC não perca a graça. Cada momento será uma surpresa para quem ainda não participou.
Por: Jéssica Nascimento