“O Jornal” chega à 200ª Edição

De palavra em palavra

 

Estamos entregando aos nossos leitores, parceiros e amigos a edição número 200 do “O Jornal”.

Fundado em 2001, a matéria de capa da edição Zero do “O Jornal” já falava da ligação de Pilar do Sul com a palavra escrita. Vários periódicos passaram por Pilar, desde a década de 1960. Todos eles com o objetivo de informar a população sobre a vida política, social e cultural da cidade. Todos registrando, de acordo com sua linha editorial, a história das pessoas nascidas aqui ou que escolheram Pilar do Sul como lar.

“O Jornal” tem um mote: Cultura – Informação – Cidadania. Nesses 12 anos e nessas 200 edições esse mote norteou as matérias deste veículo de comunicação. Em cultura, está subentendido a educação não acadêmica, aquela adquirida através de leitura, de vivências e prática cotidiana. Junto à informação precisa, isenta de comprometimentos com este ou aquele segmento social, dá oportunidade ao cidadão de exercer plenamente a sua cidadania. Cumprir os seus deveres, reivindicar os seus direitos e ser agente dinâmico na construção de uma sociedade mais justa, mais ética, mais sustentável.

“O Jornal” é o único periódico a sobreviver mais de uma década em Pilar do Sul. E conquistou a credibilidade e a confiança dos leitores.

Agradecemos aos parceiros anunciantes que possibilitam a entrega gratuita do “O Jornal” à população. Agradecemos as recentes parcerias com os Blogs de Sueli Cano Maita (Repórter Pilar) e Toni Silva. Agradecemos aos que nos fazem críticas, porque é através delas que melhoramos a cada edição.