“O Jornal”, 12 anos!

Dia primeiro de maio de 2001, “Dia do Trabalho”. É publicada a edição Zero do “O Jornal”. Em 2013 “O Jornal” completa 12 anos de atividade em Pilar do Sul, 199 edições levando aos leitores “Cultura – Informação – Cidadania”.

Doze anos registrando a história sendo construída pelo seu principal agente: o cidadão.
A missão de editar um jornal local não é fácil; especialmente quando o mesmo é distribuído gratuitamente à população. No entanto, é gratificante a cada quinzena entregar os exemplares no comércio, às entidades, à população. A sensação de dever cumprido, de que estamos fazendo (e muito bem!) nossa parte na construção de uma comunidade mais consciente, mais informada e, consequentemente, mais cidadã é constatada em cada pessoa que nos procura e nos pede “O Jornal”.
“O Jornal” registra a história acontecendo, sendo feita pelas pessoas que compõem a população do município. Registra o progresso, as festividades, as alegrias e tristezas do povo. Registra os fatos políticos, nem sempre positivos, nem sempre condizentes com a necessidade da melhoria da qualidade de vida de todos.

Ao comemorar 12 anos de vida, nossos agradecimentos aos parceiros culturais, nossos anunciantes, que possibilitam, a cada quinzena, que o leitor receba “O Jornal” gratuitamente. Agradecemos aos colaboradores que nos propõe matérias, aos cidadãos que fazem do “O Jornal” seu porta-voz para reivindicar e sugerir melhorias aos órgãos públicos.