Ex-escriturário da Prefeitura de Pilar do Sul é preso por policiais de Sorocaba e de Pilar do Sul

O ex-escriturário da Prefeitura de Pilar do Sul, Rogério Tobias de Moraes de 30 anos, filho do atual vereador João Batista de Moraes (PTB), foi preso no dia 20 de abril de 2013.

Rogério responde a 17 processos no Fórum de Pilar do Sul, a maioria por ação de indenização e de rescisão contratual e devolução de valores. Na esfera criminal, Rogério responde a 20 processos, a maioria por estelionato.

Investigadores de Pilar do Sul tiveram conhecimento do endereço da atual companheira de Rogério e montaram campana próxima à residência dela. Quando Rogério e a companheira saíram para fazer compras, os policiais os abordaram e Rogério foi preso em cumprimento ao mandado judicial. Ele estava com os documentos originais e não ofereceu resistência a prisão. Os policiais apresentaram-no na delegacia Seccional de Polícia, na Avenida General Carneiro, em Sorocaba. Rogério será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Capela do Alto.

Rogério estava sendo procurado desde o ano de 2012, acusado de ser o idealizador e operador de um esquema de vendas de lotes dentro da Prefeitura de Pilar do Sul, alterando dados do sistema de tributação e vendendo lotes em nome da Prefeitura. As pessoas pagavam pelos terrenos no Bairro Jd. Cananéia e, posteriormente, descobriam que não eram donas dos mesmos. O caso gerou uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de vereadores local, que ficou conhecida e muito comentada na região como a CPI do Tributário de Pilar do Sul. (Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba)