Palco Livre é realizado em comemoração ao Dia do Trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Pilar do Sul realizaram o 6° Palco Livre, em comemoração ao Dia do Trabalho. O evento ocorreu na quarta-feira (1°), no Recinto de Festas Chico Mineiro.

Segundo um dos organizadores do evento e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jair Romão, o evento tem como objetivo influenciar a cultura da cidade, permitindo que pessoas interessadas possam se manifestar apresentando seu talento no palco livre e proporcionando uma tarde de lazer para o trabalhador e sua família. “Além de proporcionar uma integração do povo pilarense comemorando o Dia do Trabalho, o evento também serve para divulgar o trabalho do sindicato”, comenta Romão.

As principais atrações foram: apresentações de grupos de axé, orquestra de violeiros, parquinho infantil, roda de capoeira e ginástica. O evento se iniciou com o passeio ciclístico, realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que teve participação de aproximadamente 190 ciclistas.

A roda de capoeira tem o objetivo de incentivar as pessoas a praticarem esportes, diz Juliano Aparecido Jorge (Castor), um dos professores do Grupo Cordão de Ouro. Segundo ele, capoeira faz bem à saúde e a ajuda o indivíduo na convivência com a sociedade.

Para a estudante Ana Carla Penteriche Vieira, 19, o evento é uma maneira de proporcionar distração e lazer para a sociedade em dias de feriado.

(Texto em gênero produzido pela aluna Jéssica Nascimento para a Agência de Jornalismo UNISO)