Presos da cadeia pública de Pilar do Sul são transferidos para Sorocaba

Doze presos que ainda aguardam julgamento (artigos 213, 214 e 217 – estupro) foram transferidos da cadeia pública de Pilar do Sul para a Penitenciária 2 “Antonio de Souza Neto”, no bairro Aparecidinha, em Sorocaba.

A transferência foi realizada no dia 30 de abril de 2013, em conjunto com a Polícia civil de Pilar do Sul, que efetuou o transporte dos presos e a Polícia Militar de Pilar do Sul e Votorantim. Os presos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame físico e posteriormente encaminhados para a Penitenciária 2.

Na cadeia pública de Pilar do Sul estão presos hoje estupradores, facção rival do PCC e quem não pagou pensão alimentícia. Na cadeia são recolhidos também presos pelos mesmos crimes, de 19 cidades vizinhas.

Após a transferência desses presos, a cadeia pública de Pilar do Sul ficou hoje (30/04) com nove presos na ala criminal (facção rival do PCC) e 20 presos na ala civil (pensão alimentícia).

A intenção do Governador Geraldo Alckmin é acabar com as carceragens em delegacias, no estado de São Paulo, ficando somente com um polo regional. Na região de Sorocaba, provavelmente esse pólo estará instalado na cidade de São Roque.

A cadeia pública de Pilar do Sul continuará abrigando presos pelos delitos de estupro, facção rival do PCC e pensão alimentícia nos finais de semana onde ficarão aguardando vagas para transferências em penitenciarias. (Fonte: Blog Repórter Pilar)

Momento da saída dos presos com apoio tático móvel de Votorantim e Pilar do Sul

Momento da saída dos presos com apoio tático móvel de Votorantim e Pilar do Sul
Foto: Sueli Maita