17ª Feira Agropecuária de Pilar do Sul – FEAPS

A 17ª Feira Agropecuária de Pilar do Sul – Feaps será realizada nos dias sete, oito, nove e dez de março, no Recinto de Festas Chico Mineiro. Constam da programação shows variados, exposição, praça de alimentação, parque de diversão, entre outras atividades.

Criada em 1997 com o objetivo de homenagear agricultores e pecuaristas, a Feira visa incentivar a agropecuária do município e promover o turismo.

A Feaps mostra a diversidade de produtos, maquinário, implementos agrícola, animais e, sobretudo, a produção agropecuária pilarense que se destaca por sua diversidade, desde frutas de clima temperado, como a nêspera, nectarina, pêssego, caqui e ameixa, até fruteiras como atemóia, maracujá. O cultivo de uvas finas de mesa se destaca pela qualidade do produto, sendo a principal renda do município.

Na pecuária, outra importante fonte de renda, destaca-se o gado leiteiro e a criação de búfalos, ovinos e caprinos.

Rainha da Feaps

Amanda Vaz Vieira, 16 anos, do Bairro da Ilha, foi eleita a rainha da Feaps 2013 em evento realizado no Centro Estudantil e Comunitário José Luiz de Moraes.

Cristina Lumy Muramatsu, 15 anos, do Bairro Boa Vista, foi eleita a primeira Princesa e Tatiele de Almeida Teixeira, 15 anos, Bairro da Ponte Alta, a segunda princesa. Paloana Almeida de Queiroz, de 15 anos, do Bairro do Alegre, foi eleita Miss Simpatia .

Cristina Lumy Muramatsu, 15 anos, do Bairro Boa Vista, foi escolhida a 1ª Princesa, enquanto que Tatiele de Almeida Teixeira, 15 anos, do Bairro da Ponte Alta, foi eleita 2ª Princesa, e Paloana Almeida de Queiroz, 15 anos, do Bairro do Alegre, foi escolhida a Miss Simpatia.

Foto: Sergio Santos