Novo Comandante assume Polícia Militar de Pilar do Sul

No dia 21 de janeiro o Tenente Vítor Samuel Caldas é o novo comandante do 3º Pelotão da Cia. do 40º Batalhão da Polícia Militar de Pilar do Sul.

O tenente tem 26 anos, é formado em Direito, instrutor de tiro defensivo, tem curso de força tática e de inteligência policial e veio do 40º BPM/I de Votorantim.

“O Jornal” contatou o novo comandante para solicitar suas orientações à população para o feriado do carnaval.

O tenente alerta para o cuidado com a bebida que é, estatisticamente, a causa do alto índice de acidentes que deixam feridos gravemente ou vítimas fatais. Lembra que bebida e direção, além de colocar a vida em risco, é crime. “Além de ter muitas curvas, a Rodovia Francisco José Ayub, que dá acesso a Pilar tem trechos com problemas de manutenção, o que aumenta o risco de acidentes”, ressalta.

Segundo o comandante os festejos de carnaval serão em espaço aberto e o que vai garantir a diversão sadia é a atitude das pessoas. “Carnaval é para se divertir, sem brigas e violência”, diz.

“A população deve contar com a Polícia Militar para qualquer eventualidade. Os pais devem ter cuidado com as crianças para não perdê-las e orientar seus filhos adolescentes para ficarem longe das drogas. Em caso de necessidade, ligar para o número 190”, salienta o comandante Vítor.