Inauguração do Cineclube José de Paula Rosa – ZUZU

Pilar do Sul foi contemplado, em 20 de abril de 2012, com o “Kit de Cinema” do Programa de Incentivo à criação de salas de exibição cinematográfica, desenvolvido pela Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural (UFPDC) da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo.

O projeto visa implantar um cineclube na cidade para oferecer, gratuitamente, entretenimento e lazer à comunidade. Como todo cineclube, deve estabelecer uma associação que reúna apreciadores de cinema para fins de estudo e debates e para exibição de filmes selecionados.

O cineclube foi batizado de Cineclube José de Paula Rosa – ZUZU. Há um documentário sendo produzido para homenagear o simpático pilarense. O filme será lançado juntamente com a inauguração do cineclube, onde teremos a possibilidade de conhecer as travessuras de Zuzu, desde a época das caçadas, sessões do cinema, enfim, muitas recordações e boas gargalhadas serão despertadas.

As sessões do cineclube terão cronograma fixo para atender a comunidade em geral, as escolas e entidades e, também, com sessões especiais as associados do cineclube.

Para isso contará com sessões fixas semanais sendo:

Sessão Pipoca: Os filmes que todo mundo gosta, sucessos de bilheteria, para toda galera, família, sempre uma ótima oportunidade de diversão e entretenimento.

Sessão Escola: Espaço reservado para alunos e professores aproveitarem tudo o que a sala de cinema pode oferecer para a sala de aula.

Sessão Cinefilia: sessões especiais dos cineclubistas serão exibidos filmes selecionados sendo que ao final de cada sessão há um bate papo sobre como foi realizado tal filme, quem participou, qual sua importância, quais as curiosidades, as qualidades técnicas e estéticas; enfim, um pequeno espaço reservado para quem curte e quer aprender mais sobre cinema.

Se você deseja se inscrever como sócio do cineclube, entre em contato conosco. É gratuito e qualquer pessoa pode participar. Acesse www.cineclubezuzu.blogspot.com.br