Projeto de Leitura do Rotary premia alunas da E. E. Maria Aparecida Rechineli Modanezi

DE: Diretoria do Rotary

A presidente do Rotary Club Pilar do Sul Laura Proença de Oliveira Mendes promoveu, na reunião do dia 26 de novembro, a premiação dos alunos da EE Maria Aparecida Rechineli Modanezi, do Projeto Incentivo à Leitura.

Este projeto foi idealizado pela companheira Maria Lucia Barreira Batista Paiotti no ano rotário 2011/12 com objetivo de premiar os estudantes dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas estaduais que se destacaram na disciplina de Língua Portuguesa. Esta iniciativa vem ao encontro dos propósitos do Rotary Internacional quando prioriza em suas áreas de atuação a educação e a alfabetização de crianças e adultos.
Encerra-se em 2012  esta etapa de premiação com todas as escolas estaduais do município, evento que terá continuidade em 2013, a partir do início do ano letivo. Estiveram presentes na entrega do certificado, da camiseta e de um livro  as seguintes alunas com suas respectivas professoras: pelo Ensino Fundamental foi indicada e premiada a estudante Katlyn Santos Ferreira que estava acompanhada de sua professora Silvia Aparecida Motta e a estudante Michaeli Gomes Ribeiro, representando o Ensino Médio, por sua vez  indicada pela professora Antonina Scaduto.

Em nome da presidente e dos companheiros do Rotary Club Pilar do Sul, agradecemos a todos que colaboraram com esta iniciativa, especialmente as Diretoras, Coordenadoras e Professoras que nos deram a honra e o prazer de compartilhar conosco como parceiros deste projeto. Aos estudantes premiados   e as suas famílias os  nossos aplausos.