Colégio Anglo realiza 1º Sarau

Por: Jéssica Nascimento

Na sexta-feira (23), o Colégio Anglo de Pilar do Sul realizou o primeiro sarau na Secretaria de Educação, dirigido pelo professor César Augusto de Carvalho e organizado pelos professores e funcionários do colégio. O evento foi realizado com objetivo de mostrar e divulgar os projetos das oficinas do colégio.

Durante o sarau foram apresentadas atrações de danças, roda de capoeira, coreografias, jogo teatral, teatros e jogral interativo, desenvolvidas pelas Oficinas de Capoeira, Dança e Teatro, fazendo com que os alunos desenvolvam diversas linguagens artísticas.

Segundo a diretora e mantenedora do colégio, Rita Aparecida de Proença Carvalho, o evento é cultural, mas também de curtição, pois as crianças cantam, dançam e se divertem com vários tipos de arte.

“Ensinar teatro, ou qualquer outra atividade artística para crianças é uma das melhores coisas do mundo. E essa experiência com as linguagens artísticas, possibilita aos alunos vivenciar o mundo diversificado das artes, conhecer técnicas, artistas e movimentos artísticos, além de também poderem usar sua criatividade, aflorar seu senso crítico e estético e perceber o quanto é importante ser um ser humano sensível no meio em que vivem.” – relata César Augusto de Carvalho, professor da Oficina de Teatro do colégio.

Antes, a mostra dos trabalhos realizados pelas oficinas ocorria junto com a formatura dos alunos, mas pelo evento ficar muito longo e cansativo a mostra foi separada, dando origem ao sarau.