Temporada do Tubinho em Pilar está chegando ao fim

Por: Jéssica Caroline do Nascimento

A temporada do Circo de Teatro Tubinho está chegando ao fim em Pilar do Sul. Dentro de duas a três semanas o Circo irá embora da cidade.

“Foi uma temporada bastante proveitosa, com uma quantidade de público bastante significativo. Tivemos bastante contato com a população, o que acontece menos em cidades grandes” – relata Pereira França Neto (Palhaço Tubinho).

Todos os dias os espetáculos foram diferentes e tiveram sucesso de público. Dois espetáculos tiveram a participação especial do Guto Carvalho, diretor do Grupo de Teatro Escarafunchar.

Espetáculos patrocinados oficialmente pela Petrobrás foram apresentados na cidade, como “O seu único pecado” (drama) e “O príncipe, a bruxa e o feiticeiro” (infantil). Outro espetáculo é “A canção de Bernadete” que terá estréia em Pilar do Sul.

“O circo trouxe uma linguagem artística que está se extinguindo. Possibilitou que muitas pessoas pudessem se aproximar e apreciar desta expressão artística tão enraizada em nossa cultura. A temporada despertou, novamente, a importância de uma formação de expectadores teatrais na cidade. Além de trazer alegria, cultura e diversão.” – declara Guto Carvalho.

O Circo pretende voltar para Pilar com a lona e toda a companhia dentro de quatro anos. Já com espetáculo específico voltará assim que surgir oportunidade.