Animais continuam sendo envenenados

A Apaasa – Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas” informa à população que continuam os envenenamentos de animais em diversos bairros da cidade (Jardim Pinheiros, Santa Helena, Campestre, Nova Pilar).

Tamanha é a desumanidade com vidas inocentes que os animais envenenados passam horas agonizando pelo veneno ingerido sem que nada se possa fazer para socorrê-los e acabar com esse sofrimento. Por isso, é necessário que a população fique atenta às pessoas que não gostam de animais e que se incomodam com facilidade a tudo que diz respeito a eles (latidos, animais nas ruas etc.), observem seus modos para que possamos pegar no flagra quem esta fazendo essa maldade. Também é necessário que quando acontece um envenenamento com o animal seja imediatamente efetuado um Boletim de Ocorrência na Delegacia para que se possa fazer um mapeamento dessas ocorrências.

Infelizmente são muitas as pessoas que para se vingarem de um vizinho praticam tal atrocidade contra vidas inocentes que só sabem nos dar amor, carinho, proteção e fidelidade. Chega de impunidade e que as pessoas façam valer seus direitos de cidadão denunciando maus tratos e abandono aos animais; não adianta reclamar que existem muitos animais soltos pelas ruas, o que adianta é denunciar quem os abandonam e quem não tem capacidade para cuidar. Uma vez que se adquire um animal as pessoas devem ter consciência da posse responsável, não apenas achar bonitinhos quando filhotes e, a partir do momento que começam a crescer, sujar, fazer traquinagens, aí pronto, deixam de gostar e acabam jogando essas vidinhas na rua. Vamos fazer também nossa parte humanitária e não ficar esperando que os voluntários da associação ou o município resolvam todos os problemas existentes. Contamos com a colaboração e o apoio de todos para termos uma cidade mais humana e que nossos animais possam ter sua liberdade e uma vida mais digna.