Palhaço Tubinho está em Pilar do Sul

Por: Jéssica Caroline do Nascimento

O Circo de Teatro Tubinho chegou a Pilar do Sul e teve seu primeiro espetáculo na sexta-feira (20), com apresentações sendo realizadas de segunda a domingo, às 20h30min.  A expectativa é que o circo fique em torno de dois meses na cidade.

O Circo é composto por uma família com 35 pessoas e um repertório de 90 espetáculos. O seu diferencial de um circo comum é que seus espetáculos são teatrais, deixando a plateia ainda mais cativada, pois não há repetição nos espetáculos apresentados.

A história da “família Tubinho” teve seu início por volta de 1918. O Circo foi passado de geração para geração pelos irmãos Garcia, que evoluíram do circo convencional para circo teatral. Naquela época existia muita concorrência, então tiveram que modificar os espetáculos, colocando encenações teatrais no picadeiro.

O criador e ator do palhaço Tubinho foi Juve Garcia, que antes de falecer passou o papel para seu sobrinho Pereira França Neto, o principal ator do circo.

O mais interessante, é que a família Garcia teve a idéia de colocar o melhor do circo, o palhaço, nas peças teatrais, trazendo alegria e diversão para o público.

Assim, Pilar do Sul poderá prestigiar mais a cultura e lazer com o Circo de Teatro Tubinho, proporcionando gargalhadas a cada espetáculo. Vale a pena conferir.