Editorial

Às vésperas de iniciar a campanha eleitoral às eleições municipais de 2012, o que espera o eleitor dos candidatos que se apresentarão em suas casas, pedindo seu voto?

Creio que o cidadão que vai escolher seus representantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores esperam encontrar, nos candidatos, coerência na apresentação dos programas de governo, com projetos viáveis e passíveis de serem implantados no município.

Os eleitores e os cidadãos estão fartos de promessas não cumpridas, de projetos mirabolantes, de propostas inviáveis; que os candidatos se preocupem com o que a população mais almeja para viver com dignidade: excelência na saúde, na educação, na segurança.

Excelência, para a população, significa bom atendimento nos locais onde buscam soluções para seus problemas de saúde, salários dignos para os funcionários desses locais; excelência significa bons professores nas escolas da rede pública municipal com salário compatível com suas atividades; excelência significa o cidadão exercer seu direito de ir-e-vir, com segurança a sua integridade física e de sua família.

O cidadão eleitor, que certamente será procurado pelos candidatos, saberá distinguir, dentre eles, aquele que melhor administrará a cidade, aquele que melhor legislará em benefício de todos.

Que cada eleitor procure informar-se sobre seus candidatos para exercer com sabedoria seu poder de escolha.