Vereador Evandro de Macedo esteve na Sede Regional do CDHU

No dia dois de abril, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal Evandro de Macedo Carvalho esteve na Sede Regional do CDHU. Sorocaba, onde participou de uma reunião com o Engenheiro Silvio Cesar S. Bersan. O motivo dessa reunião foi saber o porquê até o momento não foram entregues as casas da CDHU.

De acordo com o Engenheiro Silvio Cesar, a demora nas entregas das casas justifica-se devido as várias alterações no Projeto inicial, mas que por outro lado resultaram em bene” cios aos mutuários. Hoje, por exemplo, o mutuário irá receber a sua casa com laje, muro divisório, piso e aquecimento solar. Ressaltou também que a CDHU vem cumprindo rigorosamente o repasse das verbas e que, de acordo com o Cronograma, as casas deverão ser entregues até agosto de 2012.

O Vereador Evandro de Macedo citou que no ano de 2011 a Prefeitura prometeu três datas para a entrega das casas, porém nenhuma delas se cumpriu. Segundo o Engenheiro no ano passado foram necessários vários reajuste necessários, mas garantiu que em agosto de 2012 os mutuários irão receber suas casas e afirma que não passará desta data.

Finalizando a reunião o Engenheiro solicitou do Vereador Evandro de Macedo que fosse interlocutor e levasse aos mutuários o comunicado: “Vereador, peço que transmita aos mutuários para terem um pouco mais de paciência e que não tomem nenhuma atitude para não serem prejudicados, pois a CDHU tem uma norma que se houver posse antes do ato da entrega o mutuário perde o direito de receber a casa”.

O Vereador Evandro agradeceu pelos esclarecimentos uma vez que isso nunca foi passado pela municipalidade, mas deixou bem claro ao Engenheiro que estar á acompanhando o processo de perto e cobrará mais empenho por parte da municipalidade e no cumprimento da data da entrega por parte da CDHU.