Simulado no Anglo Pilar do Sul

Todos os alunos do Ensino Médio do Sistema Anglo de Ensino têm avaliações externas obrigatórias a cada bimestre. Para o 1º. Ano. São duas provas, num total de 100 questões de múltipla escolha, formuladas pelos professores  autores do material ou retiradas do ENEM e dos principais vestibulares do país.

Nos dias 11 e 12 de abril, os alunos da primeira turma do Ensino Médio do Anglo Pilar do Sul participaram de seu primeiro simulado e com bons resultados, o que lhes valeu medalhas de mérito. Em primeiro lugar, ficou José Fernando Pereira Filho, que se destacou em: Matemática, Química e Física. A segunda colocação coube a Larissa Tardeli Vieira, com melhor rendimento em Português, Inglês e Matemática. O terceiro lugar ficou com Lavígnia Batista de Souza, que se destacou em Português, Inglês e Biologia. Mereceu destaque ainda a aluna Nathália Soares da Silva, que teve a melhor nota de Geografia.

A Profa. Rita A. de Proença Carvalho, diretora do colégio, festejou os primeiros resultados, lembrando que a tendência natural é o crescimento progressivo no número de acertos devido ao próprio amadurecimento intelectual e emocional dos adolescentes.