Terrenos da prefeitura são utilizados como depósito de lixo

Os terrenos da prefeitura localizados nas Ruas João Pedro Correa (Jardim Pinheiros) e Rua Rosalina Maria (Jardim Bonanza) estão servindo como depósito de lixo, onde a população joga restos de construção, móveis velhos, restos de podas de árvores e toda a sorte de material que não usa mais.

Na Rua João Pedro Correa há uma caçamba colocada pela prefeitura para depósito restos de construção. No entanto, nota-se muito entulho jogado ao redor da mesma. Além de deixar o local com aspecto deplorável, o lixo ali depositado possibilita a proliferação de insetos, animais peçonhentos, colocando em risco a vida da população.

“O Jornal” contatou o Setor de Fiscalização da prefeitura que informou não ser da competência desse setor fiscalizar e multar a própria prefeitura, proprietária dos terrenos. Segundo funcionários da fiscalização, quando há reclamações, informam ao encarregado da limpeza pública da prefeitura para o mesmo proceder à limpeza.

Ainda segundo funcionários da Fiscalização, no mês de março até o dia 27 foram feitas mais de 150 notificações para limpezas de terrenos particulares.

Também em março, até dia 27, foram notificados 28 proprietários para que retirem materiais de construção e entulho que obstruem o passeio público (calçadas), dificultando o livre trânsito pelas mesmas, com o risco de provocar sérios acidentes, especialmente em crianças e pessoas idosas.

A fiscalização alerta os proprietários que se deixarem restos de materiais e entulhos serão autuados e multados.