“Ampliando o Horizonte” no Anglo Pilar do Sul

Entre os projetos especiais do Anglo Pilar do Sul, destaca-se “Ampliando o Horizonte”, que tem por objetivo levar os estudantes a ampliar seu conhecimento através de excursões culturais.

Assim, no dia 07 de março, 41 alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio acompanhados dos professores Aline G. Almeida (Português), César A. dos S. Carvalho (Arte) e Rita A. de P. Carvalho (Diretora) dirigiram-se a São Paulo para uma programação dupla: Pinacoteca do Estado e Catavento Cultural.

A visita foi iniciada pelo Jardim da Luz (primeiro jardim botânico da cidade) com esculturas entre árvores centenárias. Na Pinacoteca, os estudantes apreciaram quadros de Debret, Pedro Américo, Benedito Calixto, Anita Malfatti, Victor Meirelles, Lasar Segall, Cândido Portinari e Almeida Júnior (autor estudado no 6° ano), entre outros. Também tiveram contato com outras esculturas, destacando-se os bronzes de Mestre Valentim, Rodolpho Bernardelli, Auguste Rodin e Victor Brecheret.

2 - foto 8 anglo

No Catavento Cultural, os alunos tiveram contato de forma lúdica com o mundo da nanociência e nanotecnologia. Em seguida, visitaram o Setor Vida, explorando réplicas aumentadas de seres vivos, diferenças entre borboletas e mariposas, pássaros do Brasil… Encerrando a visita, os estudantes estiveram no Setor Engenho, onde aprenderam e se divertiam muito, vivenciando situações com luz, magnetismo e eletricidade.

Professores e alunos consideraram a excursão muito rica e agradável: “divertidas e interessantes aulas fora da escola”.