Colégio Anglo faz homenagem a Pilar do Sul em Audição de Flautas

No dia 25 de outubro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, o Anglo Pilar do Sul realizou sua Audição de Flautas 2013.

Logo na entrada os convidados eram recepcionados por Euterpe (musa protetora da música) e duas auxiliares, que ofereciam o folheto com a programação da noite.

A Profª Edimeire S. Gomes Carvalho selecionou 10 músicas, abrangendo composições de diferentes épocas e países: “Girassol”, “Polca Tra-Lá-Lá”, “When de Saints Go Marching In”, “Pastorzinho”,  “Nona Sinfonia” de Beethoven, “Bad Romance”, “Como Eu Quero”, “Anna Júlia”, “Meu Erro” e “My Heart Will Go On”.

foto 16 anglo

A audição teve ainda a participação de instrumentistas convidados: Davi Tardeli, Bárbara e Tatiane Góes, que acompanharam a Profª Meire e sua filha Yasmin em “Aquarela do Brasil” e “Mamma Mia”.

Encerrando a noite, a Profª Rita A. de Proença Carvalho, diretora do colégio, pediu à Musa Euterpe e suas auxiliares que entregassem à Profª Meire uma lembrança, como agradecimento público pela dedicação nesses sete anos de Projeto “Flauta Doce na Escola”. A Profª Rita também lembrou que a Audição de Flautas é realizada sempre no final de outubro, comemorando antecipadamente o aniversário de Pilar do Sul e lançou um desafio: encontrar registros sobre a Banda Musical Euterpe Pilarense (predecessora da Banda Musical Lyra Pilarense), cuja história quase se apagou da memória da cidade (exceto por dois registros: ata da sessão ordinária de 01/10/1914 da Câmara Municipal de Pilar e Almanak Administrativo, Mercantil e Industrial do Rio de Janeiro – 1891 a 1940).