Prefeita recebe em seu gabinete a comissão de professores da rede municipal de ensino

A prefeita de Pilar do Sul, Janete Pedrina de Carvalho Paes recebeu na sexta-feira, (25/10), a comissão de professores da Rede Municipal de Ensino, o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Pilar do Sul (SindPub) Pedro Samuel de Camargo, secretários de governo Dr. José Francisco de Almeida (Finanças), Dr. Juarez Márcio Rodrigues (Jurídico), Cristiano Donizete Batista (Administração e RH), Eloisa Renata Lacerda Carvalho (Educação) e representantes da imprensa local, para darem continuidade às negociações de reivindicação de aumento de salário para a classe do magistério.

O secretário de finanças abriu a reunião reconhecendo o direito dos professores de pleitear reajustes salariais defasados, dentre outras necessidades da educação. Apesar do reconhecimento, o secretário informou que existem as limitações orçamentárias deste ano que impossibilitam o atendimento total pleiteado (50% de aumento). “A proposta estudada com a Prefeita, RH e Financeiro foi de que este ano poderá ser oferecido um ganho real de 2,5% referente a outubro, novembro e dezembro a serem pagos em janeiro de 2014. Ganho real o que é? Aquilo acima do que a gente entende por inflação (aquela situação do começo do ano que a gente recupera o salário através da revisão geral). Quando chegar janeiro, vou acrescer o que der a inflação acima desses 2,5%”, explicou Dr. José Francisco.

Segundo o secretário, no mês de fevereiro/2014, ele terá a base melhor para estudo do reajuste pleiteado.

Uma das representantes da comissão de professores, a professora Tânia Maria de Lima informou que passará aos professores a proposta em questão (2,5%), numa próxima assembleia e solicitou à prefeita uma nova reunião para expor o resultado da assembleia e apresentar também proposta de tudo que a educação pretende, a médio ou em longo prazo, para estudo da administração que irá beneficiar, além do Magistério, o funcionalismo público como um todo. Tânia enfatizou, ainda, que os professores não abrirão mão da reivindicação dos 50% de aumento.

Quando saíram da reunião, a comissão e o presidente do SindPub, se encontraram com os quase 75 professores que estavam na porta do pátio da prefeitura aguardando o resultado da mesma; foi então relatado a conversa e ficou decidido uma nova assembleia para a próxima terça-feira (29/10), às 19h, na Associação Comercial – ACE.