Anglo realiza 2º Sarau

Por: Jéssica Nascimento

O colégio Anglo de Pilar do Sul realizou o segundo Sarau teatral com tema “Viagem ao mundo da imaginação”. O evento ocorreu na sexta-feira, 23 de agosto, na Secretaria de Educação.

As apresentações foram divididas em três partes, a primeira foi com o tema de conto de fadas, uma dramatização de Alex Nascimento, “Deu a louca nos Contos de Fadas”, apresentada pelos alunos do 5º ano, com direção da professora Bruna Fernanda Gomes.

A segunda teve o tema “Sítio do Picapau Amarelo”, com quatro coreografias baseadas na série, que foram apresentadas pelos alunos do 1º, 2º, 3º e 4º ano, com direção do professor César Augusto de Carvalho.

A última parte foi uma peça teatral de Tatiane Belinky, “Os dois turrões”, com tema de Jeca Tatu a Mazzaropi, apresentada pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, com direção da professora Ana Rosa.

Segundo a diretora e mantenedora do colégio, Rita Aparecida de Proença Carvalho, o objetivo do Sarau é incentivar os alunos a gostarem, desde pequenos, de literatura. “Pois pessoas que gostam de ler, gostam de estudar, assim se tornam mais inteligentes. É um caminho seguro e agradável”, completa Rita.

As apresentações contaram com a presença de professores e funcionários da escola, com direito a figurino e maquiagem.