Secretaria de Cultura e Turismo realiza primeiro Seminário de Turismo

Por: Jéssica Nascimento

A Secretaria de Cultura e Turismo de Pilar do Sul realizou o primeiro Seminário de Turismo com intuito de compartilhar idéias sobre o turismo local. O evento ocorreu nos dias cinco, seis e sete de agosto, no Centro Estudantil e Comunitário.

“O objetivo é reunir todas as pessoas que, de certa forma, estão envolvidas com a cadeia produtiva de turismo, todas as empresas e empresários que desenvolvem turismo na cidade. E junto com eles estabelecer algumas metas para planos de ações e formatação da rota turística”, conta Miguel Francisco Castanho Tavares, secretário de cultura e turismo.

O evento contou com palestra sobre desenvolvimento do ecoturismo na Mata Atlântica, ministrada por Erika Koga, representante da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, visando criar formas de preservação e visitação do meio ambiente.

Durante o evento foram realizadas oficinas de planejamento e receptividade com os empresários, e contou com a presença do Orailson Pereira, coordenador regional da Delegacia de Turismo.

Todas as questões, oportunidades e dificuldades levantadas durante o evento, serão reunidas em um relatório que será enviado a Prefeitura Municipal e ao Conselho Municipal de Turismo.