Restos de entulho de construção na EstradaVicinal Renê Máximo Ribeiro gera reclamação

O descaso e desrespeito com o meio ambiente indignou um morador do Bairro Boa Vista. Ele fez fotos e enviou-as ao Blog Repórter Pilar, mostrando que restos de entulhos e lixo de construção estão sendo jogados na Estrada Vicinal Renê Máximo Ribeiro.

As fotos mostram restos de piso, cimento, cal, sacos de cimento vazio, latas de massa corrida e até mesmo assento sanitário. O munícipe pergunta: “Cadê a conscientização desse cidadão?”, referindo-se à pessoa que fez das margens da estrada depósito de lixo.

Em junho, mês dedicado ao Meio Ambiente, as escolas municipais e estaduais, prefeitura, Secretaria do Meio Ambiente e outros órgãos realizam campanhas de conscientização, visando a proteção e preservação do meio ambiente. Ainda assim, o que se vê são atitudes como as denunciadas pelo morador do Bairro Boa Vista: as estradas servindo de depósito de lixo, queimadas, contaminação dos córregos e riachos.

A população espera que os órgãos competentes tomem medidas urgentes que coíbam essas atitudes nocivas à saúde. (Fonte: Blog Repórter Pilar)