Procissão de veículos atravessa cidade

Motoristas atravessam a cidade em procissão de veículos para receber a bênção na 62ª Festa em Louvor a São Cristovão. A bênção foi realizada pelo pároco Marco Antônio Custódio (Padre Marquinhos), pelo vigário José Benedito Gomes da Silva, e pelos diáconos José Carlos Nogueira de Macedo e Tarcísio Moraes Rosa, na tarde de domingo, 28 de julho, na frente da Igreja São Cristovão.

A procissão teve início e saída no Campo de Aviação, reunindo centenas de motoristas na Avenida Santos Dumont, passando pelas Ruas Coronel Moraes Cunha, Major Euzébio de Moraes e Antônio Paulista, em sentido à Avenida Dom Lúcio A. de Souza, Avenida Miguel Petrere e chegando a frente da igreja, na Avenida Papa João XXIII.

Segundo Cristina Gomes Vieira, uma das festeiras deste ano, a festa é tradicional da comunidade, dedicada aos caminhoneiros. “É uma forma de manifestar a fé e abençoar e proteger os motoristas”, completa.

A festa é uma realização da Igreja Católica e ocorreu durante os dias 20 e 25 a 28 de junho, contando com futebol de caminhoneiros, tríduo, shows, almoço beneficente, missa, parque e praça de alimentação. Toda a renda será revertida para a Comunidade São Cristovão.

Por: Jéssica Nascimento