Somos da Paz realiza venda de pães e bolos caseiros

O Projeto Somos da Paz realizou a venda de pães e bolos caseiros para arrecadar fundos para a entidade, na sexta feira 19 de julho. As vendas ocorrem todas as primeiras sextas-feiras do mês, a partir das 14h00m, na cozinha da Igreja Matriz.

Entre os sabores estão os pães de coco, cenoura, gergelim, melissa e erva cidreira, linhaça e alho, e bolos de cenoura, chocolate, milho, coco e limão. Os preços variam entre R$ 2,00 e R$ 10,00.

Atualmente o projeto atende, ao todo, 105 participantes, entre crianças de 6 a 12 anos e adolescentes de 13 a 16 (Projeto Jovem.com Paz), que participam da entidade de segunda a sexta, em horário contrário a que freqüentam a escola. O projeto tem parceria com a APROAPI, Igreja Católica e a Pastoral do Menor.

As atividades são recreativas, culturais e educacionais, como balé, informática e futebol. “Trabalhamos com a prevenção de drogas, prostituição e evasão escolar, interferindo com a cultura e incentivando novos valores aos participantes, como o caminho da paz”, conta a Irmã Ana Sueli de Souza, coordenadora da entidade.

A entidade está aberta para a comunidade, com uma sala de informática e uma biblioteca rica de livros atuais, proporcionando a prática da leitura e a inclusão digital.

Por: Jéssica Nascimento