Poda das cerejeiras na Av. Papa João XXIII deixa população indignada

Munícipes indignados ligaram para “O Jornal”, no dia 10 de junho, denunciando que as cerejeiras da Av. Papa João XXIII estavam sendo drasticamente podadas.

A equipe do O Jornal esteve no local e observou funcionários da prefeitura realizando a poda das citadas árvores.

Procurado pelo “O Jornal”, Antonio Nunes dos Santos, Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informou que recebera, há três meses, reclamações de motoristas de ônibus, caminhões e carros, além de motociclistas, relatando as dificuldades em transitar pelo local, uma vez que os galhos das cerejeiras dificultavam o tráfego, a visão e, também, danificavam os veículos.

Segundo o secretário, atendendo ao pedido dos reclamantes e também pelo fato dos galhos estarem muito próximos à rede elétrica, ele autorizou a poda. Indagado se com isso não prejudicaria a floração das cerejeiras, o secretário afirmou que crescerão novos galhos e florescerão normalmente.

O secretário informou ao “O Jornal” que a SEDRUMA, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA, buscará alternativas para o plantio de espécies adequadas ao local.