Feira do Livro conta com espetáculo “A terceira margem do rio”

O Grupo de Teatro Escarafunchar apresentou novamente em Pilar do Sul o espetáculo “A terceira margem do rio”, uma adaptação cênica do conto de Guimarães Rosa, do livro “Primeiras estórias”.  Desta vez, a peça fez parte das apresentações de quarta-feira (08) da 5ª Feira do Livro, no Centro Estudantil e Comunitário.

Aproximadamente 100 pessoas assistiram à peça. Segundo Bianca Cristinni Almeida, que assistiu à peça pela quarta vez, diz que é interessante, porque a gente consegue prestar mais atenção em detalhes da peça, e não dá pra enjoar, é sempre muito empolgante. “Eu assistiria outras vezes, com certeza”, completa Bianca.

“Apresentar ‘a terceira margem’ pela quinta vez foi engrandecedor, pois a cada apresentação é algo novo a ser observado. Assim como o público tem várias leituras nas diversas vezes assistidas, nós absorvemos coisas únicas em cada vez que apresentamos”, relata o ator Kaique Afonto.

Segundo o grupo, esta é a 5ª vez que a peça é apresentada.  Sendo três vezes na cidade, uma vez em Salto de Pirapora e uma vez em Bauru, onde ganhou o prêmio de melhor espetáculo, melhor ator e melhor atriz coadjuvante, do 6° Festival de Teatro da Universidade Sagrado Coração (FETUSC).

Por: Jéssica Nascimento