Pilar do Sul tem nova pista de Motocross

A nova pista de Motocross de Pilar do Sul, denominada “Paulo Henrique de Moraes”, localizada no bairro Jardim Cananéia, foi inaugurada no sábado (1º). A inauguração contou com a presença do deputado federal, Nelson Marquezelli, que liberou verba para realizar a obra.

Segundo Rafael Batista, piloto e presidente da ASPEM (Associação Pilarense de Enduro Motocross), a pista possui seis rampas espalhadas pelos mil e quinhentos metros de extensão, com largura mínima de seis metros. “Para nós pilotos, isso é mais uma conquista. Eu só tenho a agradecer a todos que trabalharam na construção da pista”, completa Batista.

As obras começaram há dois anos, quando o vereador João Batista de Moraes (PTB) solicitou verba de 160 mil reais ao deputado federal Nelson Marquezelli para a construção da pista. “O objetivo é trazer o esporte cada vez mais para a cidade e com ele educar, porque o esporte também educa”, conta o deputado federal.

A construção da pista foi de responsabilidade da Prefeitura Municipal, que gastou aproximadamente 250 horas de maquinas da prefeitura para construir o circuito. Para a prefeita municipal, Janete Pedrina de Carvalho Paes, o espaço não deve servir só para a prática do esporte, mas também para a união e lazer da comunidade.

A construção da nova pista se deu pela solicitação dos praticantes do esporte, pois a antiga pista, localizada no bairro Ipê, trazia problemas para os moradores próximos, como barulho, poeira e falta de segurança, crianças entravam no meio da pista durante os treinos e corridas.

No evento, os praticantes do esporte aproveitaram solicitando para o deputado federal uma emenda de cem mil reais para melhorar o local. A verba será utilizada para a construção da casa do vigia, de um alambrado, iluminação e irrigação da pista.

Por: Jéssica Nascimento