Polícia Civil de Pilar do Sul intensifica ação visando reduzir número de furtos cometidos por adolescente

A Polícia Civil de Pilar do Sul está adotando uma medida visando reduzir as reclamações de furtos e também punir com rigor as pessoas que costumam adquirir objetos procedentes de furtos.

O chefe de investigação Alessandro Mendes declara que os investigadores estão apurando os autores dos crimes contra o patrimônio e depois procuram identificar quem comprou o bem furtado e, após identificá-lo, conduzi-lo para a delegacia e aplicar flagrante por infração ao artigo 180 do Código Penal (receptação).

Nos últimos 13 dias já foram quatro pessoas presas por receptação, porque compraram produtos furtados por adolescentes na cidade: uma mulher e três homens. A polícia esclarece que a maioria dos furtos são cometidos por adolescentes, e ao identificar o autor e também o receptador, a polícia acredita que vai combater de forma eficaz essa modalidade de crime.

“Além de identificar o autor do furto e recuperar o bem, o receptador vai abandonar essa prática de comprar produto de procedência criminosa, e o adolescente infrator não terá mais para quem vender objetos furtados. Dessa forma a tendência é reduzir o número de furtos na cidade”; diz o chefe dos investigadores. (Fonte: Blog Repórter Pilar via Blog Toni Silva)